5 cuidados especiais para o verão

Sol, praia, piscina…o verão chegou com tudo para a nossa alegria! Mas as delícias da estação também trazem alguns probleminhas, que podem ser facilmente prevenidos se adotarmos alguns cuidados especiais. Para ajudar você a curtir a estação com muita saúde, listamos algumas dicas a seguir.

 

1 – Cuidado extra com a Hidratação

No Verão, estamos mais suscetíveis à perda de líquidos por conta do calor. Por isso, beber água é a principal forma de se manter hidratado. E para garantir uma pele saudável, combine o hábito com a utilização de hidratantes diariamente.

Os óleos de banho também são uma ótima pedida para manter a umidade natural da pele, pois agem impedindo a perda hídrica (além de nos deixar mais perfumadas depois do banho).

MAH_0033_16_IMG_BLOG_02

2 – Evite banhos quentes e demorados

E por falar em banho, evite duchas muito quentes e demoradas. A temperatura e a exposição em excesso na água contribuem para a remoção da camada de proteção natural da pele, causando o tão temido ressecamento.

3 – Tomei muito sol, e agora?

Nada em excesso faz bem, não é mesmo? O ideal é evitar muita exposição ao sol, mas se acontecer aquele vacilo básico, o cuidado para a recuperação da pele deve ser redobrado. Nesse caso, vale investir em produtinhos com substâncias como o Aloe Vera, que refresca no momento da hidratação.

MAH_0033_16_IMG_BLOG_03

4 – Limpeza

Pele limpa é pele saudável. E nessa época de bastante contato com a piscina e o mar, por exemplo, a limpeza é essencial. Por isso, a escolha do sabonete é importante: os neutros são ótimos, mas os que possuem o mesmo PH da pele são ainda melhores e não removem a camada de proteção natural que ela tem. 😉

6 – Alimentação

O cuidado com a alimentação é essencial para um verão com muita saúde. Por isso, invista em alimentos leves e ricos em vitaminas e nutrientes, como frutas e legumes. Evite comidas gordurosas, com excesso de sal ou açúcar e manere nas bebidas alcoólicas.

Prontinho. Agora é só preparar a canga, os óculos escuros, o protetor solar e curtir a estação sentindo-se ainda mais linda e com muita saúde.

Deixe um comentário