Cabelo holográfico, a tendência que vai marcar 2017

De Redação Mahogany
holografico

O mundo da moda vai se lembrar de 2017 como o ano da tendência holográfica. Esse movimento inusitado teve início com as unhas holográficas, migrando rapidamente para várias peças de vestuário, acessórios e, mais recentemente, para as madeixas. Foi o Ross Michaels Salon, um dos salões mais comentados dos Estados Unidos, que levou o termo ao universo da coloração dos fios, ao misturar tons de loiro com lavanda pastel, rosa bebê e azul brilhante. Essa combinação deu o tão desejado efeito metalizado esperado pelo hairstylist, transformando-se rapidamente em um tema recorrente nas redes sociais como o Instagram e o Pinterest.

holografico2

Dizem que os unicórnios coloridos, tão em voga durante o Carnaval, vieram daí. O cabelo holográfico, também chamado de “cabelo de unicórnio” e “cabelo de opala”, estourou entre o público mais moderninho dos Estados Unidos por promover uma ilusão óptica a partir de uma combinação de mechas coloridas.

holografico3

Há quem acredite que as madeixas coloridas poderão viver seus dias de febre no Brasil. O movimento começa a desembarcar agora por aqui, ainda restrito ao universo da moda e do entretenimento.

Nos últimos dias, começaram a surgir pelo país madeixas em tons de rosa e azul, como o da atriz Fiorella Mattheis (foto abaixo), que mudou por conta de uma personagem para uma série televisiva. Para chegar a esse resultado, ela conta que foram 12 horas entre a pigmentação das madeixas e a colocação de megahair.

fiorella-matheis-nota_290783_36

Agora, é aguardar para ver se o brasileiro, o maior consumidor de produtos para cabelos do mundo ao lado dos americanos, vai se render aos fios que remetem a um arco-íris.


Saiba mais sobre lifestyle em Prazerices.

Deixe um comentário