Perfect Hair Yes Volume: a linha liberada para Low e No Poo da Mahogany

A maioria dos shampoos tradicionais contêm em sua fórmula os sulfatos – detergentes potentes para a limpeza dos fios. Essas substâncias acabam ressecando os cabelos, especialmente aqueles que já sofrem com baixa hidratação natural. É o caso, principalmente, dos cabelos cacheados e crespos. As ondas e curvas dos fios não deixam que a oleosidade produzida no couro cabeludo se estenda até as pontas, e essas texturas acabam sofrendo mais quando o assunto é hidratação.
O uso dos sulfatos piora esse quadro, pois o pouco óleo presente nas madeixas acaba indo embora na lavagem. O resultado é um cabelo mais seco, sem vida ou brilho, difícil de pentear e desembaraçar. Para solucionar esse problema as técnicas de LowPoo e No Poo (em tradução, Pouco Shampoo e Nenhum Shampoo) foram desenvolvidas, deixando de lado a tradicional maneira mais agressiva de limpar os fios.

Técnicas modernas e eco friendly de cuidados com os cabelos

A técnica de LowPoo consiste em usar um shampoo que não contém sulfato, mas um outro agente de limpeza mais leve. Assim, óleos e hidratação natural não são perdidos na hora da lavagem, promovendo mais saúde nos cabelos que sofrem com ressecamento. É importante frisar que muitos compostos de outros produtos para cabelos, como cremes, finalizadores e condicionadores, só são retirados dos fios com o uso do sulfato. É o caso, por exemplo, do óleo mineral e da parafina. Portanto é de suma importância usar uma linha totalmente liberada para a técnica, que não contenha ingredientes que só são limpos com os detergentes mais pesados.

Já o No Poo não faz o uso do shampoo de nenhuma maneira, e é uma técnica mais praticada por pessoas de cabelos crespos ou com ressecamento mais severo. Nesta rotina, usa-se apenas água e um condicionador com agentes de limpeza para realizar a lavagem: o Co Wash. O uso de produtos que contenham silicones também é proibido, já que esses componentes só são retirados dos fios com o uso de algum tipo de shampoo. Então, para evitar o acúmulo nas madeixas, é preciso ficar atenta aos rótulos das embalagens e só usar o que seu condicionador realmente conseguir limpar depois.

Essas técnicas de lavagem capilar foram pensadas para uma limpeza mais suave dos fios além de causarem menor impacto no meio ambiente, já que os produtos, conhecidos como lowpoo, no poo e cowash são isentos de alguns elementos químicos, como sulfatos, parabenos, petrolatos, corantes e parafina. São indicadas, portanto, para mulheres preocupadas não só com o próprio bem-estar, mas também com o meio ambiente.

Perfect Hair Yes Volume

A linha PerfectHair Yes Volume possui dois produtos que chegaram para descomplicar tudo isso.  O shampoo especialmente desenvolvido para o LowPoo não contém sulfato ou ingredientes proibidos para a técnica. Em sua composição, é enriquecido com Phantenol e extratos de bambu e amêndoa, ingredientes que garantem ainda mais hidratação aos cabelos. A limpeza suave é ideal para as cacheadas ou para qualquer pessoa que sofra com fios secos. O produto substitui o shampoo comum por uma formulação com matérias primas mais modernas, que promovem uma limpeza eficiente mesmo com uma baixa formação de espuma durante a lavagem.

O Shampoo Perfect Hair Yes Volume Low Poo possui fórmula inovadora, que controla a oleosidade de qualquer tipo de cabelo, principalmente dos cacheados, sem os agredir. A combinação de Pró Vitamina B5, extrato de amêndoas e extrato de bambu hidrata e fortalece os fios, deixando os cabelos mais sedosos e saudáveis.

Já o Condicionador Perfect Hair Yes Volume No Poo foi pensado para a técnica de No Poo e contém agentes emolientes que limpam o cabelo sem retirar o óleo natural presente nos fios. É perfeito para quem realiza o Co Wash na rotina de beleza, nutrindo sem pesar. O métodopromove a limpeza dos fios apenas com o condicionador, que é formulado com agentes que são capazes de manter os cabelos limpos sem ressecar e perder volume. Simples, prático e ousado.

A fórmula também contém Pró Vitamina B5,que hidrata e fortalece os fios. Além disso, possuióleo de coco, que repõe lipídios e as vitaminas capilares; e hemisqualano, responsável por repor a hidratação natural dos cabelos quimicamente tratados, com mechas ou luzes, ressecados, cacheados e crespos. Mas atenção: o produto não é indicado para cabelos oleosos.

O cheirinho da linha é uma criação exclusiva floral frutal verde, mais gostoso impossível. O shampoo e o condicionador podem ser usados juntos, para quem pratica o LowPoo, ou separados, como apenas no Co Wash para quem não usa shampoo nenhum. Se joguem!

Você pode comprar na loja mais próxima, com uma consultora Mahogany ou pelo nosso site.

Deixe um comentário